O verdadeiro sentido (espírito) de Natal

Nascimento de Cristo 2 O verdadeiro sentido (espírito) de Natal

Qual será o verdadeiro sentido do espírito natalino em nossas vidas? Não consigo imaginar que se possa ter energia e espiritualidade numa época tão corrida e agitada como neste interminável mês de dezembro. Ao que parece, tudo e todos deixam para fazer a maioria das coisas neste período do ano – seja pintar a casa, comprar roupas, móveis, renovar o visual, festas de confraternizações, formaturas, jantares, almoços, visitar parentes e amigos e mais, e mais, e mais…

Mas pra mim, o Natal é muito mais do que isso, pois não devemos só pensar nas coisas materiais, e sim na união da família, dos amigos, na paz e no verdadeiro amor que temos dentro de cada um de nós. Fazer florescer a cada dia o pensamento positivo, a paz e a harmonia.

Pensar que o Natal é encontro, é doação, é a união como os nossos semelhantes e no amor ao próximo. Pensar que é uma época de reflexão e de análise, seja em nossa vida pessoal ou profissional. È ter amor, carinho e respeito por todos que estão ao nosso redor, não só em pleno Natal, mas sim em todo o decorrer do ano e, em todos os 365 dias do ano.

Então, eu, SP – desejo um Natal de muito amor, paz em suas mentes e nos vossos corações. Que vocês possam refletir e pensar no verdadeiro e autêntico sentido das festas de final de ano.

Feliz Natal 2011! São os meus votos e o da equipe do nosso blog SP, facebook, twitter e da página Cenário do Jornal Extra PE

pixel O verdadeiro sentido (espírito) de Natal
advertisement

Deixe um Comentario

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscrever a estes Comentarios via RSS.

Your email is never shared. Required fields are marked *

*